Livro

A Sombra da Serpente – Rick Riordan

A Sombra da Serpente é o terceiro e último livro da série “As Crônicas dos Kane”, escrita por Rick Riordan – o mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos e Os Herois do Olimpo. Os irmãos Kane têm uma missão: impedir que Apófise, a serpente do caos, destrua o mundo engolindo o sol. Com muita aventura (com eles indo para a Terra dos Demônios, dando várias voltinhas pelo Duat, a dimensão mágica), esse é o livro onde vemos os dois personagens mais amadurecidos e temos a chance de conhecer os personagens secundários, como o gostoso do Walt, as crianças iniciadas no nomo da Casa do Brooklyn e vários deuses.

Eu gosto MUITO do Rick Riordan, de todos os livros. Ele escreve muito bem e com uma narrativa que te prende. O primeiro livre da série, A Pirâmide Vermelha, é o primeiro livro que ele usa a narração em primeira pessoa e que vai trocando o narrador (2 capítulos são da Sadie, 2 são do Carter) e funcionou. Funcionou tão bem que ele utiliza esse tipo de narração em toda a série dos Heróis do Olimpo. Como são dois adolescentes falando, a narração é leve, nada pesada, e te prende. E você consegue ver o amadurecimento deles, desde o primeiro livro, até o último.

A Sombra da Serpente é o livro que tem mais romance, também. Temos Carter e seu relacionamento conturbado com a Zia. Primeiro, que até o segundo livro ela era uma estátua falante e andante. Segundo, porque ela é o Olho de Rá, ou seja, ela hospeda o deus Rá. Nha, mas é básico, o que acontece com todo mundo, né? E temos a Sadie, que ama Anubis, o deus da morte, e Walt, o gostoso, lindo e amaldiçoado mortal que está fadado a morrer. Chega a dar dó.

Enfim, é o meu livro favorito da série, porque a ação começa logo no início do livro, os outros tem aquela coisa de “anda logo, cadê a parte importante?”. As ações e os romances estão todos em sincronia e não é nada meloso, é na dose certa. Apesar disso, o livro acaba meio em aberto, daria fundo e história pra outros livros, mas é dito que não, não haverá mais e que esse é o fim.

Estou numa teoria da conspiração que na verdade, na verdade mesmo, Rick Riordan vai juntar os deuses gregos, com os romanos e os egipicios, porque no final do livro ele dá a entender isso… Mas vamos esperar né?

No mais, dou 5 estrelas pra esse livro, ele fez As Crônicas dos Kane se elevar a uma das minhas séries favoritas, porque os outros 2 livros não tinham me conquistando. Livro muito bom, tanto pra crianças, pra adolescentes e até adultos. Gostei muito, muito, muito. Rick Riordan é um escritor muito talentoso e com certeza já garantiu o espaço dele no mundo editorial. Muito bom meeesmo. Só elogios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s