Livro

Sussurro – Becca Fizpatrick

Sussurro é o primeiro livro da série Hush, Hush. Nora Grey é uma garota inteligente, que não tem muitos amigos, somente sua melhor amiga Vee. Um dia, numa aula de biologia, o professor decide mudar os parceiros e ela acaba caindo com o misterioso Patch. Patch só usa preto e tem um poder de sedução que nem Nora compreende, ela se vê presa por ele. Acontecimentos estranhos passam a acontecer: ela se sente perseguida, sua melhor amiga é atacada quando foi confundida com ela e isso tudo a deixa apreensiva. É quando ela descobre toda a verdade: Patch é um anjo caído que quer ter um corpo humano e, para isso, precisa sacrificar Nora.

Eu não sei como melhorar esse resumo sem contar toda a história pra vocês, sério. Esses livros chegaram na sexta (tinha comprado os 3 primeiros: Sussurro, Crescendo e Silêncio), bem no dia que eu ia viajar. Como a viagem era longa, enfiei os 3 livros na minha bolsa e, bem, devorei os 3 em pouquíssimos dias.  A história é muito envolvente, muito mesmo. Algo do tipo: “Se eu largar o livro agora, ficarei o resto do tempo pensando no que aconteceu depois”. Basicamente foi assim com todos os livros da série, na verdade.

Patch, ah…. O que falar sobre o Patch? Não sei vocês, mas cada vez que a Nora falava o que sentia com o toque dele, parecia real. Sério. De algumas vezes eu fico até com raiva de alguns personagens, eles são perfeitos demais, lindos demais, e me deixam sem nenhuma vontade de me relacionar com pessoas de verdade. Admito que no começo eu tinha raiva dele. Como é uma narrativa em primeira pessoa com a Nora falando, ficamos a maior parte do tempo sem entender se ele é vilão ou mocinho.

Talvez não ganhe em quesito de criatividade afinal, antes de Sussurro, eu já tinha lido Fallen, que segue mais ou menos o mesmo ritmo e o mesmo plot. Mas olha só, segue MAIS OU MENOS. Temos anjos caídos gostosos maravilhosos, que a protagonista na verdade não sabe se pode confiar ou não. As semelhanças acabam por ai, porque diferentemente de Fallen, Sussurro consegue ter uma narração totalmente sem monotonia.

Enfim, Sussurro começa Hush Hush num ritmo legal, que te faz querer comprar os outros e saber da história. E posso falar a verdade? Não me arrependo nem um pouco de ter comprado todos os livros numa paulada só.

Terminei de ler Finale (meu coração dói só de pensar nisso) e pretendo voltar amanhã com a resenha de Crescendo, o segundo livro da série e, a cada dia, ir postando outras resenhas até completar a série. No final desse livro (e de todos os outro), você sai com apenas um pensamento: “MÃE, ME DÁ UM PATCH DE PRESENTE?”.

Deixe um comentário

