Livro

Extras – Scott Westerfeld

Olá olá, tudo bom? Eu estou com 4 resenhas pendentes, por causa da viagem e da correria que foi o fim do ano e o comecinho desse. Faltou completar a série Feios com a resenha de Extras e falta fazer a resenha dos 3 primeiros livros da série Hush Hush, que ganhei por ter ajudado minha mãe e li na viagem, mas para eu fazer a resenha desses livros, terei que relê-los. Por que Dani? Simples, eu devorei aqueles livros e agora eu não sei onde um termina e o outro começa, tudo virou uma coisa linear na minha cabeça e não posso sair soltando spoilers na resenha deles, né? Enfim, vamos para de encheção e vamos para Extras, do Scott Westerfeld.

Extras é o quarto livro da série Feios, um bônus. O começo dele já é bom só pela dedicatória: “Para todos aqueles que me escreveram para revelar a definição secreta da palavra trilogia.“, algo assim. Nova Perfeição ficou para trás, a época dos desmiolados perfeitos também. Agora todos são borbulhantes e esse livro se passa no antigo Japão. Tudo lá agora se baseia em fama. Para você ganhar dinheiro, ser respeitado e ser alguém, você precisa ser famoso, não importa como. Quem não é, é chamado de Extras. Aya é uma extra. Mas tudo muda quando ela encontra um grupo de meninas e, junto delas, descobre o maior furo de reportagem que deixa ela entre os 1000 mais famosos: havia uma arma de destruição em massa sendo construída numa colina perto da cidade.

Extras é o melhor livro, o livro que mais me agradou. Primeiro, porque não temos a Tally 100% do tempo lá enchendo o saco, nem a Shay, nem outros personagens que eu tinha vontade de bater. Aya é simpática, a câmera dela é simpática. Acho que esse foi o principal fator para deixar Extras como o melhor livro da série.

Só teve uma coisa que me irritou muito nesse livro: a protagonista se apaixona num piscar de olhos. Isso me irrita, isso me irrita de tal forma, ai Jesus. Ok, o menino por quem ela se apaixonou é uma fofura e não liga dela ainda não ter feito nenhuma cirurgia – sim, Aya ainda é uma feia, já que seus pais são “old school” e só irão deixar ela fazer a cirurgia quando completar 16 anos. Não existe mais o padrão de “perfeitos” e agora a cirurgia pode ser feita a qualquer idade, e todo o tipo existe.

Tally e os outros Especiais, junto o o David, aparecem sim nesse livro. Tally me irritou desde a hora que ela apareceu até o final. Ah, como ela consegue me tirar do sério. Não me levem a mal, eu adoro a série, mas a protagonista podia ser um pouquinho mais simpática, carismática, não acham?

Extras é realmente um “extra” na série Feios e acredito que esse é um dos livros que as pessoas mais gostam, mesmo quem não gostou muito dos primeiros livros, vai gostar desse.

Deixe um comentário

