Música

Goodnight Argent

Ontem eu estava procurando covers na internet. Sou apaixonada por covers e sempre gosto de ver o que as pessoas fazem com as minhas músicas favoritas. Dessa vez, eu estava procurando por algum do Imagine Dragons (falei deles aqui, lembra?) e eu acabei achando um bem legal, bem legal mesmo. A banda que estava tocando a música se chama Goodnight Argent.

Logo depois do cover, veio uma prévia da música deles e… Preciso falar que apaixonei? Pelo cover e pela música, sem contar que o vocalista é um pitel lindo. Pelo que eu entendi, nem sempre a banda foi chamada de Goodnight Argent, antes era The Chase Manhattan Project. O site deles é esse e vocês podem achar alguns conteúdos disponíveis de graça para baixar, alguns precisam fazer cadastro. Passeando pelo site, eu vi que eles tinham feito cover de Breakeven, The Script. Breakeven é só uma das minhas músicas favoritas do The Script. A banda é tão underground (no sentido de desconhecida) que não acho nem esse cover no youtube.

Mas a banda é tão, tão, tão desconhecida que muitas músicas não achei para ouvir no youtube. Fui achar só num site chamado MOG, que é como um reprodutor de áudio online, onde você tem uma certa “cota” de músicas que pode ouvir por dia. A cada vez que você navega no site, compartilha links no facebook e chama amigos para o site, você ganha mais músicas. Só nesse site eu fui achar os dois EPs do Goodnight Argent para ouvir. As músicas são de boa qualidade e, enfim.

O sentido todo do post era introduzir uma banda nova para vocês. Apesar de eu ser chata no Twitter e falo que não quero que as bandas que eu descubro virem modinhas, eu quero muito que elas façam sucesso. Sucesso quer dizer que virão mais projetos, mais projetos pode significar uma turnê mundial. E esses caras da Goodnight Argent merecem, muito. Para vocês terem uma ideia do anonimato deles, quando eu segui a banda no twitter, eles tinham menos seguidores que eu, que tenho uns 335.

Além disso, tem uma música que escutando bem, prestando bastante atenção na letra porque não achei a tradução dela ): eu relacionei muito a um casal da ficção: Patch e Nora.

Essa é a versão mais acústica, lançada no novo EP deles. Vou traduzir um trechinho para vocês e dai vocês podem me julgar por achar ser muito a cara do Patch.

“O teto podia cair, o meu coração podia esmigalhar e tudo ia valer a pena, como um soldado romano que perdeu a guerra, eu não estou com medo do destino. Porque você é o meu céu”

“Se chover fogo, um relâmpago me mandar para a minha cova, eu levaria esse ataque e minha alma estaria salva. Eu faria isso sem nenhuma pergunta, porque você é meu céu”

Agora imagina eu, que sou pouco emotiva e pouquíssima apegada a pares românticos de livros, ouvindo essa música e lendo o final de Finale? Foi um soco na boca do meu estômago, fiquei sem respirar por uns momentos e quando eu vi, o livro tava molhado de lágrimas. Pois é gente, Finale é um tapa na cara, um soco no rosto, é ser acertada com uma bola de basquete bem no diafragma. Paaaaaaaaaatch ❤

RESUMINDO todo o post: Ouçam Goodnight Argent e coloquem Vagabond para tocar enquanto leem Finale. Apenas.

Um comentário em “Goodnight Argent

Deixe um comentário

