Livro

I’ll go down with this ship #2

  • AO CLICAR NAS IMAGENS DO POST, VOCÊS SERÃO AUTOMATICAMENTE DIRECIONADOS AO DEVIANTARTS DOS RESPECTIVOS ARTISTAS. OBRIGADA.
  • ESTE POST PODE CONTER SPOILERS…

Chegamos ao segundo episódio de I’ll go down with this ship. HAJA CORAÇÃO. Dessa vez, não sentirei medo de colocar os que não fazem parte da obra em si, mas sim, foram criados pelos fãs. Ah, eu não estou colocando ele em ordem do que eu gosto mais ou menos. Estou escrevendo de acordo com o que vem na minha cabeça. Então, sem mais delongas, parte 2.

NORA E PATCH

Nora e Patch

Nora e Patch é o casal mais sexy de todos e não podem discordar disso. Acho que parte desse amor todo que eu tenho pelo casal é culpa do Patch. Desde a primeira vez que ele apareceu no livro, eu sabia que ele ia arrancar muitos suspiros de muitas personagens femininas do livro. E eu não estava errada. Talvez esse casal seja tão apaixonante porque eles não começaram se amando, pelo contrário, afinal, Patch quer matar Nora no começo. É simples atração, tanto dele quanto dela, e o sentimento vai crescendo de forma natural e durante toda a série.

Meu coração ficou apertado por toda a série e o final foi… diferente do que eu esperava. Porém, não tirou toda a magia do casal, e sim acrescentou. O final veio para reforçar o começo do romance deles: algo espontâneo, sem muito comprometimento da parte dos dois, era mais carne do que amor. Quem não gostar dos dois, tem um lugarzinho bem negro no meu coração. TÃO NEGRO, MAS TÃO NEGRO, que vocês vão gritar por luz.

Sei ser malvada também, viu?

AMERICA E MAXON

America e Maxon

Ai, esses dois. Quando eu comecei a ler A Seleção, eu pensei que eu seria completamente apaixonada por Aspen, o namorado de America no começo do livro. Porém, com muitas coisas que te fazem começar a odiar o Aspen, com vontade de socar ele e, sei lá, matar, você começa a achar que, na verdade, não vai gostar de nenhum ship. America é uma menina muito convincente quando ela fala como o príncipe é mesquinho e etc. PORÉM, quando você conhece Maxon, descobre que ele é uma pessoa muito… apaixonante. Não é nada como a America tinha nos convencido a pensar e que, na verdade, ele é bem diferente, obrigado.

Enfim, é um romance não-romance. Bem fofo. A gente vê a tensão sexual se acumular entre eles e você fica quase soltando fogos quando eles demonstram o mínimo afeto romântico que seja. America é toda decidida e sabe o que quer. Maxon já não tem essa personalidade tão forte e os dois se completam. Se bem que, mais pro final do livro, você fica com vontade de dar um tapa na cara da America, mas isso é um detalhe a parte. Ai, não vejo a hora de sair A Elite pra ver no que vai dar esse romance tão fofo, lindo e own.

HARMONY

Harry e Hermione

Você pode decidir como chamar esse casal. Harmony, Pumpkin Pie, H/HR, Harry e Hermione. São todas variações aceitáveis desse casal adorável e o segundo ship da minha vida. (O primeiro foi Syaoran e Sakura de Sakura Card Captors…. Ok). Recebo muitos olhares tortos e vários: “MASOQUE?” quando falo que ODEIO o Rony e, principalmente, o Rony com a Hermione. Ele como amigo do Harry, até vai, mas… Harry e Hermione são tão mais cúmplices e tem tão mais química. Talvez por causa disso o terceiro filme é o meu favorito, por ter tantos momentos Harry e Hermione. E o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo e o oitava também. Os filmes são Harmony transbordando por todos os poros dos diretores e não há como negar.

Os livros podem ter menos momentos Harmony, mas ainda existem, existem e são em bastante quantidade. Acho que teve uma época que a JK Rowling pensou: “Poxa, acho que talvez, no futuro, eu possa querer os dois juntos, então vou deixar um rastro de romance. Se não der certo, não deu, mas se der, tenho no que me embasar”. Mas acho que o principal motivo que me faz adorar esse casal é o simples fato que os outros pares românticos me irritam. Gina é muito… bleeeh pro Harry e o Rony é exatamente a mesma coisa. Não sei, não gosto dos personagens. Não me julguem, apenas odeio uma parte da família Wesley e isso pode ser normal. Não preciso amar a família de cabelos ruivos inteira, ok?

Ok.

Um comentário em “I’ll go down with this ship #2

Deixe um comentário

