Livro

Finale – Becca Fitzpatric

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas:
Título Original: Finale

Nora agora é a líder do exército do Mão Negra. Ao mesmo tempo que ela precisa agradar aos Nephilins, já que foi um juramento feito ao seu pai antes que ele morresse, ela precisa agradar aos Arcanjos. Namorar um Anjo Caído não é a melhor forma de agradar quem quer acabar com essa raça. Para ajudá-la na tarefa de liderar os Nephilins para uma possível paz (ou guerra), ela tem a ajuda de Scott e Dante. Guerra ou Paz? Só Nora pode tomar a decisão.

Eu li várias resenhas antes de ler esse livro e devo dizer que comprei ele com medo. Afinal, muitas resenhas que eu tinha lido falaram que criaram tanta expectativa sobre ele para depois se arrependerem. Comecei com cautela e logo vi que não havia motivo para isso. Becca acertou de novo. Talvez se eu tivesse criado alguma expectativa eu me decepcionaria, mas isso não aconteceu. Não cheguei a ficar surpresa com o livro (apenas em uma parte), mas ele não foi uma decepção total.

O começo pode até ser meio maçante e você quer logo que chegue na parte do vamos ver (GUERRA, SANGUE, ARRANCANDO ASAS DOS ANJOS, MATANDO NEPHILINS), mas, quando chega, ah. Perfeição. Temos Patch sendo o Patch, porque ele sabe ser lindo, sexy e sedutor de qualquer jeito. Temos Nora, sendo Nora, sendo indecisa e sem saber o que fazer. Temos Vee, sendo uma Vee surpreendente que você NUNCA pensaria naquilo.

Marcie vem pra infernizar a vida de Nora. Devo admitir que dá vontade de pegar a cabeça dela e esfregar no asfalto por uma atitude que ela teve quase no final do livro. As consequências desse ato foi eu chorando muito. Foi algo assim:

Eu juro, tive que largar o livro, dar uma respirada fundo para continuar.

Apesar disso, achei que ela apelou demais no final. Talvez, se ela não tivesse apelado tanto, o final ficaria muito mais interessante. Não que eu não tenha gostado do final, longe disso. Eu só acho que o final não foi surpreendente como eu gostaria ou como eu imaginei. Acho que foi isso que a maioria pensou quando disse que o livro não era o melhor da série. O livro é bom, mas termina a série de um jeito que já sabíamos.

Claro, a escrita da Becca continua impecável, os personagens continuam ótimos e cativantes. Mas éé… Se Becca perguntasse pra mim como eu terminaria o livro, seria totalmente diferente. E alguns personagens também teriam um fim diferente. Porém, não deixa de ser um bom livro. Talvez seja a maldição da “encerrar a série no quarto livro”, como aconteceu com a série Fallen. Dizem que o último foi o pior, e foi o quarto. Ou talvez seja mal de histórias com anjos caídos.

Nota 3 pro livro.

Deixe um comentário

