Livro

O Retorno + Livro novo

Pois é, pois é, eu sumi. De novo. Mas tenho uma justificativa – juro!

Eu estou fazendo cursinho. Segunda da semana passada, dia  11, eu recebo um telefone do meu antigo colégio, falando que eles queriam que eu voltasse a fazer cursinho lá e tudo mais. Eu não tinha ido porque eles não tinham me dado um desconto bom, ou seja, não cabia no meu bolso. Porém, com esse telefone, tudo mudou. Eu mudei de cursinho, de turno – agora faço cursinho integral! -, não paro mais em casa e muito menos tenho tempo para fazer as leituras prazerosas que eu sempre faço. Nessa primeira semana de cursinho novo, foi super corrido, porque eles tinham tido algumas matérias que eu ainda não tinha tido no outro, e por isso tive que correr atrás do prejuízo. Agora que tudo acalmou e estou respirando aliviada, estou voltando.

Pretendo fazer um post todo fim de semana, seja com o “I’ll go down with this ship”, ou com resumos e resenhas. Além disso, pretendo ler os livros do vestibular e fazer a resenha deles aqui, porque dai eu tenho uma coisa pra me motivar a lê-los e também um lugar onde meus resumos não irão se perder. Então, além das resenhas de livros que leio por prazer, teremos resenhas de clássicos. Vamos ver se eu perco o trauma que eu tenho com eles, haha.

Ah, hoje eu sai com a minha mãe e ela me deu um livro novo. Ela me deixou escolher. A escolha foi “O Leviatã”, do Scott Westerfeld, o autor da série “Feios”. Eu estou com vontade de ler esse livro desde que a Pam, do Garota It fez a resenha dele. É um steampunk, passado misturado com o futuro, sobre a Segunda Guerra Mundial e estou bem ansiosa pra ler. Não comecei ainda, mas tenho domingo inteiro pra ler, certo?

Certo!

Então, dependendo do ritmo da leitura, amanhã mesmo já tem a resenha d’O Leviatã. E assim que eu tiver a minha carteirinha do colégio, eu vou poder tirar livros da biblioteca e ler os clássicos. E dai teremos toda semana um clássico diferente, yey!

Estou empolgada, e vocês? Estão em época de vestibular e querem que eu faça resenha de algum clássico? Peça!

Deixe um comentário

