Livro

Teste de Paciência e Novas Compras

Ontem e hoje. Dois dias que me ensinaram a ser paciente. Tive simulado ENEM, total de 180 questões e mais 1 redação. Depois de muito me mexer nas carteiras para achar uma posição confortável o suficiente para passar de 3 a 5 horas sentada, eu fiz o simulado. Chorando, mas fiz. Eu queria terminar correndo aquele negócio, vir pra casa e descansar, mas como no último simulado eu tinha feito isso – e ido deliciosamente mal – eu decidi que seria paciente e faria tudo certinho. Ontem cheguei em casa depois de 3 horas e meia de simulado. Hoje, cheguei depois de torturantes 4 horas e 40minutos de simulado. Horas, essas, que me ensinaram a ser paciente e tentar de novo.

Depois de limpar minha casa – com muita paciência para aguentar minha mãe e minhas irmãs – entrei no Facebook. Eu sigo uma página chamada “Descontos de Livros” (bem sugestivo, né?) e lá estava: “Delírio + Travessia R$20,00 (nas compras acima de 5 livros. Cada um sai por R$10,00). SOCORRO! Entrei correndo na página e vi que era uma promoção do Submarino. E dai comecei meu mantra “Não vou me estressar, não vou me estressar”. Comecei a escolher os livros. Quando eu já tinha 7 livros no carrinho, o site deu problema.

Não vou me estressar, não vou me estressar.

Voltei desde o comecinho, selecionando livro por livro, de novo. E adivinhem? Fui finalizar a compra e o carrinho estava zerado.

Não vou me estressar, não vou me estressar. Vamos lá, última vez.

Fui colocando um por um, cada vez mais cuidadosa pra não dar problema. Fui finalizar o pedido e…? Finalmente consegui! Comprei SEIS livros por SESSENTA REAIS! (Com o freto, ficou 69,90). Vi muita gente que ainda está batalhando contra o site, porque fica caindo, o desconto não aparece, os atendentes não estão capacitados para ajudar na hora do problema. Enfim. Comprar na Submarino, assim como fazer um Simulado ENEM, é um teste de paciência, e dos bons.

Sobre os livros que comprei.

  • A Ascensão dos Nove – Série Os Legados de Lorien – Pittacus Lore: Minha mãe me deu o primeiro e o segundo livros da série ano passado, lá pelo meio do ano. Não tinha sido lançado esse ainda. E estou louca para saber o que acontece, quando vi que fazia parte da coleção, um dos primeiros a ser colocado no meu carrinho (três vezes)
  • Destino e Travessia -Ally Condie: Primeiro, eu amo a capa dos livros. Segundo, estava muito afim de ler esses dois livros há muito tempo. Né. Não tinha como resistir.
  • Delírio – Lauren Oliver: Outro livro que quero ler a milhões, milhões de anos, mas nunca tive a capacidade de comprar. Não tinha como comprar o Pandemônio, que é a continuação, então vou ler o Delírio e, se eu curtir, compro a continuação (:
  • Legend – Marie Lu: Tanta gente falando bem desse livro que eu preciso ler. Preciso! Além disso, a sinopse me deixou com vontade de saber o que acontece.
  • Os Gêmeos – Crônicas de Salicanda – Pauline Alphen: Eu nunca tinha visto esse livro e foi o último a ser escolhido. A primeira coisa que me chamou atenção nele é a capa. Vou por a foto aqui para vocês verem, porque acho que pouca gente conhece esse livro, e vou por a sinopse também, que me interessou bastante.

Os Gêmeos - Pauline Alphen

Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na “Torre dos Livros”, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar.

Pois é, estou louca para esses livros chegarem! YEY! Mais um teste de paciência.

Deixe um comentário

