Uncategorized

Doctor, who?

Só digo uma coisa: por que nunca me recomendaram Doctor Who?

Lembro vagamente de um dia estar na casa do meu pai, zapeando pelos canais do satélite, quando parei um dia no Futura (ou era Cultura?) e estava passando Doctor Who dublado. Odeio coisas dubladas. Então ri da cara do canal e troquei. Esse foi o meu único contato com a série durante alguns anos, até que meu tumblr virou um tumblr de fandoms diversos e minha dashboard começou a ficar lotada de Doctor Who. O dia que anunciaram o décimo segundo doctor? Meu-Deus. Era pior que o casamento real. Aquilo virou um fervor todo. Mas nenhum amigo meu tinha assistido para me ensinar a assistir a série, afinal, aquele negócio tem cinquenta anos. Vocês podem imaginar que em cinquenta anos o acúmulo de material é grande, não é? Até que, finalmente, fiquei amiga próxima de alguém que assistia Doctor Who e ela me pressionou para assistir, até que eu cedi e decidi começar.

Foi a pior e a melhor decisão da minha vida.

Doctor Who conta a história do Doutor (Doctor, chamarei de Doctor). Ele é o último dos Time Lords que foram quase completamente extintos na maior batalha que todo o universo já teve. Ele viaja na TARDIS, uma nave com aparência de uma cabine de polícia azul dos anos 60.

Para vocês, whovianos de primeira viagem que, assim como eu, não sabia como começar a assistir, deixo aqui um pequeno tutorial com passos rápidos e simples de serem seguidos. Então, se segurem. Let’s go.

  1. Prepare-se psicologicamente. Visite alguns tumblrs de Doctor Who para ver onde você está se metendo. Entre por sua própria conta e risco.
  2. Aprenda coisas simples como: a série parou durante um bom tempo e voltou com o nono doctor.
  3. Não pule o nono doctor.
  4. Arrume um canto na sua casa para assistir Doctor Who. Pode ser a sala de TV, mas recomendo fortemente que seja o seu quarto, com uma cama ou um cantinho aconchegante onde você pode ficar em posição fetal e chorar.
  5. Não pule o nono doctor.
  6. Aguente firme no primeiro episódio. Eu sei, acredite. Você vai querer desistir, você vai rir, mas aguente firme. Tudo melhora.
  7. DO WEE DOOOOOOOOO
  8. Lágrimas.
  9. Mais lágrimas.
  10. Eu disse para não pular o nono doctor? Não pule o nono doctor.
  11. Prepare-se para morrer de medo de estátuas de anjos.
  12. Prepare-se para chorar.

Doze passos simples e rápidos que qualquer um pode seguir para assistir Doctor Who. Eu realmente recomendo essa série. Você vai se apaixonar em poucos episódios. E, para quem quiser um guia sobre como ser uma fangirl, deixarei recomendado um vídeo da Cassidy – que aliás é uma das minhas booktubers favoritas:

E, para parecer uma fangirl:

De nada.

Um comentário em “Doctor, who?

Deixe um comentário

