Uncategorized

NaNoWriMo

Danny… NaNoWriMo WHAT?

Eu explico, little gafanhoto! É o Nation Novel Writting Month, ou no maravilhoso português, Mês Nacional da Escrita de Novelas. É um mês inteiro dedicado a você, escritor, para que você escreve sua mais nova obra prima. E vale tudo! Fanfic, contos, poesias, livros, novelas, HQs. Tudo! Para saber um pouquinho mais sobre o projeto, acesse esse site aqui.

Esse ano eu irei participar. SIM! Ano passado eu fiquei sabendo desse mês na metade, e não dava mais tempo. Você tem uma meta a cumprir: 50 mil palavras em um mês. Isso dá um livro de mais ou menos 150 páginas! Esse ano estou empolgada e vou começar o meu primeiro livro, quer dizer, o primeiro livro que pretendo concluir porque já comecei infinitos e abandonei infinitos!

Para dar aquela aquecida nos dedos e na mente antes do NaNoWriMo, a CassJayTuck – aquela youtuber que postei uns vídeos sobre Doctor Who, lembra? – estava fazendo a Semana Pre-NaNo, e eu estou participando. No que consiste essa semana? Fazer posts no Tumblr para você postar coisas sobre o seu livro, como resumo, a capa do livro, playlists que te inspiram, etc etc etc. Aqui vai algumas coisinhas sobre o meu livro pra já ir dando aquele gostinho de “quero escrever”.

Dia 1 (Sexta) – O que estaria escrito na contra-capa do seu livro se ele fosse publicado? Pode ser um trecho, resumo, comentários sobre pessoas que leram seu livro…

O que eu coloquei foi um trechinho, mas que provavelmente será mudado conforme escrevo. Aqui vai

-Princesa, você precisa correr. – Olhei pela janela, esperando que a manifestação fosse pacífica. Assustei-me com os gritos e barulhos que faziam parecer que o mundo estava acabando. Tinha fogo.

-Meus pais? – O guarda apenas acenou com a cabeça, não desistindo da sua posição e das etiquetas, parado na porta do meu quarto, respeitosamente, esperando-me.

-Perdoe-me, princesa, mas minha única ordem é tirá-la daqui caso alguma coisa aconteça. Temo que precisemos ir.

E alguma coisa estava acontecendo. O chão estava tremendo, meu coração batendo tão rápido que podia ouvir o sangue pulsando nas minhas artérias. Podia também sentir as lágrimas que começavam a escorrer pelo meu rosto. Aquele era meu reino. E ele estava em chamas.

Dia 2 (Sábado) – Crie uma playlist e compartilhe com todos! Fale sobre músicas que inspiram sua história!

Eu criei minha playlist e, nada melhor para combinar com um mundo distópico do que… MUSE! Então tem bastante Muse, muito Muse.

  • One Minute More – Capital Cities
  • Some Kind of Monster – Neon Trees
  • Demons – Imagine Dragons
  • Radioactive – Imagine Dragons
  • She Falls Asleep – McFly
  • Lies – McFly
  • Time Is Running Out – Muse
  • Sing for Absolution – Muse
  • Follow Me – Muse
  • Unnatural Selection – Muse
  • Take a Bow – Muse
  • Invicible – Muse

São algumas. A que mais tem a cara do meu livro é Take a Bow. É uma música que combina com os rebeldes, como se eles estivessem cantando para a família real. Procurem a letra, é bem legal. MUSE ❤

Dia 3 (Domingo) – Crie uma capa para o seu livro.

Esse dia eu tive que fazer hoje, na verdade, porque foi no dia do ENEM, eu estava morta de cansaço e enfim. Mas a capa saiu, e eu gostei bastante, aliás. Vou por aqui para vocês darem uma olhada.

Não é linda <3
Não é linda ❤

Dia 4 (Segunda) – Entreviste seu personagem principal, escolha algumas perguntas e responda como se fosse ele.

Gente, eu escrevi no Tumblr em Inglês. Vocês não fazem ideia da preguiça que estou de traduzir. Então, se eu postar o link aqui, vocês jogam no google tradutor? Pra facilitar a vida da autora que vos fala? Então tá, aqui vai: Link para facilitar a minha vida ehehe. Eu já joguei no google tradutor para corrigir alguns eventuais problemas de ortografia em inglês, então sei que dá pra entender, não fica tão desconexo assim

Amanhã, até o último dia da semana de desafios, trarei aqui também o que o desafio pede. Ok?

Ok.

 

2 comentários em “NaNoWriMo

Deixe um comentário

