Uncategorized

Fanfics, what? – #NaNoWriMo

Decidi fazer vários posts sobre escrita, gêneros, livros e etc durante o NaNo. Não só para falar sobre o meu progresso – que vou atualizar todo domingo até o final do mês -, mas para motivar vocês a escreverem também. Hoje é uma introdução ao mundo das Fanfics, para quem não sabe o que é.

Fanfiction, traduzindo, significa “ficção de fãs”. São histórias criadas por fãs sobre qualquer coisas – literalmente qualquer coisa. Pode ser um livro, um filme, uma banda, um ator, um anime, um mangá, uma peça de teatro, o que vier a sua cabeça pode virar uma fanfic. E é possível que exista em algum lugar do mundo pelo menos uma fanfic do que você está pensando nesse exato momento. Para você entender os significados das abreviações, gírias, vou montar um pequeno dicionário para vocês.

  • AU/UA – Alternative Universe/Universo Alternativo é quando você coloca os personagens da história original num mundo totalmente diferente do dele. Por exemplo, colocar os personagens de Harry Potter num mundo sem magia. Ou pode até ser no mesmo mundo que eles, mas mudando algumas coisas, por exemplo, Harry Potter lutando na primeira guerra contra o Voldemort. São VÁRIAS opções. É quase como escrever um livro totalmente novo, mas com personagens de outros.
  • OC/PO – Original Character/Personagem Original. É aquele personagem que você cria para preencher alguma lacuna na história, que pode até ser importante. Ele é totalmente criado por você: personalidade, história, aparência. Um pedacinho de você na história dos outros ❤
  • Interativas – São fanfics normalmente de bandas/pessoas famosas. São fanfics que as autoras criam com um script para que você se inclua na história: seu nome, seu apelido, cor dos olhos, cabelos, amigas, par romântico.
  • Rate/Classificação – Sua fanfic não deixa de ser um livro. Se tiver coisas pesadas, como sexo, violência, drogas, talvez não seja apropriado para algumas idades. As classificações vão de Livre até Maduro (maiores de 18 anos).

Muitos livros nasceram de fanfics (não vou citar 50 Tons de Cinza porque, por favor…), como por exemplo a série dos Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, que era uma fanfic de Harry Potter antes de se tornar livro e filme.

Comecei no mundo das fanfics bem novinha, tinha uns 9 anos de idade, e desde lá nunca parei. To sempre escrevendo e lendo. É uma boa distração quando você quer ler alguma coisa nova, mas ta sem dinheiro pra livro. Tem vários sites espalhados pela internet, mas o principal mesmo é o Fanfiction.Net . Lá você vai achar fanfic de tudo – tudo mesmo. Desde Inglês, até mandarim. É muito legal. Se você se arrisca em outras línguas, é uma ótima maneira de treinar. Tem fanfics em português também, claro.

Agora se você gosta mais de fanfics de bandas e atores, tem um site brasileiro que eu adoro e tem umas fanfics muito boas, que é o Fanfic Obsession. Lá também tem várias categorias.

É só se jogar nas fanfics agora. Escreva, leia e, principalmente, se divirta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s