Uncategorized

14 livros para 2014

Oh hey!!!!!

Depois de um mês nas sombras, eu voltei. Passou a parte do vestibular. Fui mal na primeira fase da UEL, passei três semanas chorando e sem vontade de fazer nada da vida, fiz a segunda fase da UEL e agora renasci porque acho que fui bem. Renascendo das cinzas e da depressão monstra que me abateu nessas semanas, decidi voltar pra vocês no quase 1 ano do blog.

Vou, então, fazer uma lista de 14 livros que quero e pretendo ler em 2014.

1 – Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley. 

Essa é uma distopia que muiiiita gente me indicou e quero ler. Não tenho ele em casa e pretendo comprar para ler.

2 – A Trilogia: Mago Negro

Vou colocar como um livro só porque se não ele ocuparia três posições. Lembro que na livraria esses tempos eu sentei e li o começo do primeiro livro (O Clã dos Magos). Acabei me interessando mas cada livro era 39,90 (ouch). Nessa Black Friday, que os livros entraram em promoções absurdas, eu comprei os três livros por 39,90 e eles estão aqui do meu lado me chamando pra ler.

3 – Atormentada – Jeannine Garsee

Eu comprei esse livro meio nas cegas quando fui trocar uns livros que tinha ganhado de aniversário e usar o vale-presente que também ganhei no meu aniversário porque minha amiga me indicou, falou que ela tava louca pra ler e eu que eu ia gostar. É uma menina que vê vultos e coisas estranhas, e ela não sabe se é imaginação ou realidade. Quero ler. Fim.

4 – The One – Kiera Cass

Continuação de “A Elite” que vai sair no primeiro semestre de 2014. Não sei como vai ficar em português, acredito que “A Escolhida”. Mas quero ler. Porque amo essa série e preciso desse final.

5 – Teorema de Katherine – John Green

6 – Will & Will – John Green e David Levithan

Esses dois livros eu ganhei de aniversário também, então estão na listinha esperando para ser lidos. Não coloquei Cidades de Papel porque vou começar ele hoje, então é um livro que ainda vou ler em 2013, né.

7 – Estilhaça-me – Tahere Mafi

A história me interessa bastante, estou namorando pra ler ele a tempos, e agora eu tenho ele. Está na minha estante aguardando ser lido.  Não tenho certeza, mas acho que ele é uma distopia, certo?

8 – A Menina que Semeava – Lou Aronica

Sentei pra ler na livraria também, e acabei deixando por ter a esperança de alguém me dar de aniversário. Apesar de estar na listinha, ninguém me deu. Então, preciso comprar ele. Eu amei a história e ta na minha lista.

9 – Beemote: A Revolução – Scott Westerfeld.

Scott é um dos meus autores favoritos e Beemote é a continuação de Leviatã (que eu já fiz a resenha dele aqui). Estou louca pra ler. Preciso comprar, aliás.

10 – Laranja Mecânica – Anthony Burgess 

Muita gente fala tão bem dessa distopia que me sinto até meio mal de não ter lido. Estou interessada, vou procurar para comprar e ler.

11 – 1984 – George Orwell

Outra distopia (shame on meeeee) que ia ler esse ano, mas o vestibular veio e eu fui adiando, adiando, adiando…

12 – A Casa de Hades – Rick Riordan

Quarto livro da série “Os Heróis do Olimpo”, saiu esse ano, minha irmã ganhou de presente de Dia das Crianças, demorou pra ler e pra deixar eu ler. Tive que jogar pro ano que vem, mas estou louca pra saber o que acontece.

13 – Convergente – Veronica Roth

Continuação de Insurgente, que é continuação de Divergente. Outra distopia. Help!!!!

14 – Todo Dia – David Levithan

Eu vi esse livro no lançamento, me interessei, mas o que me deixou com vontade MESMO de ler foi a resenha do “Cabine Literária”. Quero ler. Fim.

Tem alguns clássicos, no meio de YA, várias distopias. Esses “clássicos”, como George Orwell, são mais pra eu começar mesmo, porque nunca li clássicos, tenho aversão por causa do colégio (acontece nas melhores famílias, né?).

Então é isso, gente ❤

 

Deixe um comentário

