Uncategorized

Wishlist: Wreck This Journal (Destrua esse Diário)

Fui no shopping assistir Frozen, e como uma boa louca por livros, fui para a livraria e vi o “Destrua esse Diário”. Já tinha visto algumas pessoas falando sobre ele, passando batido sabe? Tinha lido o nome do livro, não tinha lido o conceito do livro. Minha irmãzinha então gritou.

OLHA, o Destrua esse Diário!!!!!! Tem instruções pra você literalmente destruir esse diário.

What?

Abri o livro. A primeira página já estava escrito: “Arrebente a lombada”. WHAT? 

Pra quem me conhece, sabe que eu tenho TOC com os meus livros. Se usar o orelha pra marcar, apanha, se abrir demais o livro, apanha, se manchar meu livro, apanha, se molhar meu livro, apanha. Então, ler aquela instrução de “Arrebente a lombada” já me fez hiperventilar e quase ter um ataque de pânico. Folheei mais algumas páginas e achei uma “Leve esse diário para o banho”. Je-sus.

Cheguei em casa e fui pesquisar sobre o livro, para ver como as pessoas faziam, e descobri que lá fora esse livro já é bem popular e tem vááários vídeos no youtube de diários feitos e tudo mais. O que me assustou foi que o primeiro vídeo que achei foi o de um youtuber chamado Johnny Berchtold. Deem uma olhada no primeiro vídeo da série que ele fez sobre o Wreck this Journal:

É desse nível para pior. Eu ri demais assistindo a série. E então eu achei esse vídeo.

Sério, gente! Olha esse diário que lindo.

O intuito da autora era criar algo que estimulasse a criatividade. Segundo ela, um ato de rebeldia por dia pode mudar sua visão de mundo, pode fazer você se soltar. Ajuda na hora de controlar a raiva. Tem páginas do tipo “Essa página é para pensamentos positivos”. E tem outra “Essa página é para pensamentos negativos”. Você solta a sua imaginação, raiva, frustração num ambiente saudável e controlado.

Eu preciso disso. Custa em torno de 20 reais aqui no Brasil. O legal é comprar um montão de materiais artísticos, como canetinhas, tintas, lápis de cor, pra você tornar o livro o seu diário mesmo, com desenhos, colorido e tudo mais. Estou planejando em comprar (aiaiai, essa coisa de depender de resultado de vestibular pra comprar as coisas é complicado) e pretendo fazer uma série sobre ele, mostrando minhas páginas, meu progresso e, quando terminar, meu diário totalmente destruído.

Mas já vou avisando: Não sei desenhar, só quero um lugar pra descontar minha frustração, haha.

E vocês, o que acharam? Está na wishlist de vocês também?

Um comentário em “Wishlist: Wreck This Journal (Destrua esse Diário)

Deixe um comentário

