Uncategorized

“Perdão, livros, eu pequei” e Mess

Perdão, livros, eu pequei. Estou de férias, mas olhar para um livro e me dá aquela vontade zero de continuar a ler. Não é porque os livros não são legais, é algo dentro de mim que está me impedindo de continuar a leitura. Peguei o primeiro livro da trilogia Mago Negro, que é “O Clã de Magos” e devo estar a uma semana na página 68. Triste. Mas eu estou gostando da história, é falta de vontade de ler qualquer livro. Por isso, peço perdão. Espero que consiga terminar pelo menos esse livro nessas férias. Amém.

Estou triste com isso porque nas férias do verão passado eu li MUITOS livros. A série Feios inteira, Hush Hush quase inteira, faltando só o Finale que ainda não tinha saído, Divergente, reli alguns da minha prateleira e fiquei pedindo mais ainda. Ai gente. Deve ter sido a reprovação (de novo) no vestibular que me deixou pra baixo e sem vontade nenhuma. Talvez seja meu subconsciente guardando fôlego para mais um ano no cursinho. Segura na mão de Deus e vai.

Apesar disso, estou com várias resenhas acumuladas. Várias mesmo. Tem Quem é você, Alasca? e Cidades de Papel do John Green,  tem A Lista Negra, da Jennifer Brown. São três que eu me lembro de cabeça. Vou ver se pego essas duas últimas semanas de férias e faço pelo menos essas que estão pendentes. E vou ver se consigo terminar de ler O Clã dos Magos, né?

Mas vamos falar de coisa boa. Eu ganhei um livro da minha amiga que voltou de Portugal. Ela passou um ano lá com os pais, a gente se conheceu no meio disso tudo (em julho, aliás), mas ela foi uma linda e me trouxe um presente. Eu comentei do Wreck This Journal aqui no blog, e comentei com meus amigos também. Não é que a linda foi na FNAC mais próxima procurar o livro pra mim? Ela acabou não achando o Wreck This Journal, mas achou o Mess. É da mesma autora, Keri Smtih,  e o intuito é a mesma coisa: fazer atividades do livro para criar bagunças. Te digo, só a execução do livro é uma bagunça por si só.

Já tenho algumas páginas prontas, como uma que era cheia de bolinhas e falava “Conecte os pontos para formar um desenho”, ou uma que vinha com uma lista de regras e na página ao lado vinha escrito: Quebre as Regras. Entre elas estava: Não molhe esse livro, não rebisque nessa página, não tente cobrir essa página inteira, não escreva recadinhos para seus amigos. Enfim. Vou demorar um pouco para terminar ele. Quero deixar algumas páginas para fazer quando precisar de distrações.  Assim que eu terminar, acho que vou fazer um vídeo mostrando algumas páginas para vocês e comentando um pouco da execução.

Mas Dani, de novo com essa história dos vídeos? 

De novo. Quero que o meu canal seja afiliado ao blog, tanto que a página que eu criei pro canal se chama Livros e Melodia, mas quero colocar alguma coisa a mais. To pensando em fazer a minha saga para o Lolla, contar tudo pra vocês lá – e documentar. Quero dar dicas de estudos pra vocês, e quem sabe até umas vídeo aulas, afinal, segundo ano do cursinho, acho que eu sei um pouquinho, o suficiente pra ajudar vocês. Vou ver se faço um vídeo mostrando os materiais que uso no meu cursinho e como eu organizo as coisas. Entendem o que quero dizer? Quero que o canal seja uma extensão de mim mesma. Por isso estou pensando em conteúdos, estou pensando onde vou gravar (já que a iluminação do meu quarto é uma droga).  O blog fica focado nos livros. O vlog? Só Deus sabe. Talvez eu até apareça dando pitacos na vida.

A razão principal do canal não ter saído é: Não tenho dinheiro para investir ainda. Não tenho dinheiro pra investir em uma câmera nova, logo, terei que roubar a da minha mãe. Não tenho dinheiro pra investir em equipamentos de áudio e iluminação, logo, meu celular vai ser meu microfone e o abajur minha iluminação. Sei que todo mundo começa assim, mas quero começar direito, sabe?

É isso gente. Obrigada por leram. Ah, logo vem resenha de “Quem é você, Alasca?”.

Deixe um comentário

