Uncategorized

Férias… Ai, férias.

Não, ainda não estou nesse estado de frenezi e transcendência chamado férias. Ainda estou em aulas até quinta feira e logo depois entro para três semanas e uns dias de puro relaxamento e descontração.

Semana que vem eu viajo. Dia 02 de julho pego um avião em Londrina, com várias conexões, e vou parar em Pernambuco. Minha mãe queria viajar nessas férias e depois de alguns dias pensando, eu decidi ceder ao que ela queria. Normalmente, nossos destinos eram decididos por nós, as filhas, mas já tava na hora dela escolher. Estamos bem grandinhas. Ir pro Nordeste em pleno inverno pra quem  ama frio parece ser meio um choque, mas tudo bem. Nosso roteiro inclui um resort all-inclusive com muita comida e bebida o dia todo. Não iria recusar. Vou aproveitar essa semana que vou passar fora pra levar meu notebook, meus cadernos e canetas e trabalhar no meu livro. Ele ta com a introdução feita e todo o plot elaborado, mas eu falhei no NaNoWriMo por pegar mê de vestibular e etc, então vou ver se nessas férias eu pego firme nele pra pelo menos encaminhar.

Em Julho, a mesma organização abre o chamado Camp NaNoWriMo, onde os escritores se inscrevem, são selecionados em cabine, igual àqueles acampamentos dos EUA sabe?, e tem várias “palestras” sobre escrita em desenvolvimento. E você ainda pode trocar ideias com os escritores da sua cabine e a intenção é você trabalhar na sua novela e se preparar pro NaNoWriMo. Que eu provavelmente não vou conseguir cumprir de novo esse ano. Porém, Julho é marcado como o mês que mais escrevo. Já cheguei a começar e concluir uma fanfic  de 50 mil palavras em duas semanas. E essa fanfic continua até hoje uma das minhas favoritas e uma das que mais gostei de escrever.

A grande questão é: eu sempre escrevi e acho que vai ser um hábito que vou levar pra vida. Assim como ler, escrever é uma das atividades que mais me relaxam. Nas férias, quando as pessoas querem normalmente passar o dia na frente do computador jogando, ou na frente de um videogame, eu gosto de passar o dia com o Word aberto. Cada um com seus vícios.

Essas férias vou estar realizando dois dos meus sonhos: escrever e viajar. Vou escrever em outro lugar. Vai ser demais. Sabe aquela listinha que você cria conforme cresce do que você tem que fazer antes de morrer? Estou conseguindo riscar vários itens da minha lista. Está mais ou menos assim

  • Assistir a um show dos Jonas Brothers  (criado aos 13 anos)
  • Assistir a um show do Muse
  • Ir a um festival de música
  • Viajar pra Disney
  • Viajar com os amigos
  • Conhecer pelo menos um país de cada continente
  • Terminar uma fanfic
  • Entrar na faculdade
  • Sair da faculdade
  • Publicar um livro

E conforme a vida vai passando, sei que essa lista vai só aumentar e sei que vou conseguir riscar vários itens dela. Quem sabe essas férias seja um passinho rumo a riscar outro item dela? Ai, férias, como te quero.

Deixe um comentário

