Etc

Viagem, segundo semestre e um mês sem post

As férias acabaram, fuém.  3 semanas e alguns dias que tive para descansar. Passei uma semana em Porto de Galinhas e vim aqui contar um pouquinho sobre como foi a viagem.

Saí de Londrina numa quarta feira, doze graus, um friozinho maravilhoso – sou muito mais afeiçoada ao frio que ao calor – e fomos em direção a Curitiba. Menos de 45 minutos depois desembarcávamos nos deliciosos 5ºC da capital mais fria do Brasil, e eu só com um cardigã. Ficamos pouco tempo em Curitiba, logo embarcamos para São Paulo. O avião atrasou. O aeroporto de Porto Alegre estava fechado e alguns dos voos tinha sido remanejados – pelo que eu entendi – o que impedia nosso voo de decolar. Ainda bem que nossa conexão era com a mesma companhia aérea, a Gol, então eles seguraram o voo em Garulhos para a gente.

Ah, o detalhe legal dessa viagem: Um dia antes tinha sonhado que a gente embarcava em Garulhos no mesmo portão que eu embarquei pra Disney dois anos atrás. E adivinhem? Não foi no mesmo portão, mas foi no do lado. Embarquei pra Disney no 26, e embarcamos para Recife no 27. Quase chorei de saudades, haha.

Chegamos em Recife, pegamos nossas malas e fomos para o hotel. Ficamos no Enotel Acqua Club. Era recém inaugurado, fomos as primeiras no quarto. Um hotel lindo lindo, enorme e all-inclusive. Nunca comi tanto quanto comi lá. Passamos a maior parte do tempo no hotel, porque eu e minha irmã não somos afeiçoadas a praia. Se íamos, era pra ficar na espreguiçadeira, olhando o mar. Eu entrei de algumas vezes só pra falar que entrei. Andamos de buggy por todas as praias da redondeza. No final, fomos ver o lugar de reprodução dos cavalos marinhos.

Ah, é bem legal esse passeio. Não lembro muito bem quanto custa, mas em uma jangada a gente vai até onde o rio encontra o mar. Ali é o lugar de reprodução dos cavalos marinhos. O jangadeiro desce com um pote e pega um cavalo marinho. Você pode tirar foto e tudo mais, e eles são devolvidos a água sem nenhum dano a eles. O dinheiro ajuda os jangadeiros e também ajuda na preservação do habitat natural deles. Bem legal. Nesse passeio de buggy também vimos vários ninhos de tartaruga marinha. Porto de Galinhas é Rota das Tartarugas Marinhas. Quando identificado um ninho, eles são demarcados e, quando eclodem, as tartaruguinhas são acompanhadas para que possam chegar ao mar sem interferência nenhuma.

Também fomos ver as piscinas naturais. Não pegamos a maré muito boa, então não deu pra ver a formação dos corais, mas eu pude mergulhar com os peixes. Demos sorte de ir num dia de eclosão de um dos ninhos e vimos uma tartaruguinha no mar. Tão bonitinha e pequena. Fofíssima.

Voltamos na outra quarta. Fizemos o trajeto Recife – RJ, no Galeão. Do Galeão fomos a Curitiba, de Curitiba para Londrina. E assim acabou minha viagem das férias. Passei o resto dos dias de folga dormindo. Ops.

Se consegui escrever meu livro? Não. Acabei desistindo de trabalhar nele esse ano. Quem sabe ano que vem.

O segundo semestre começou – e começou bem doente, aliás, passei três dias de cama. Agora são os meses mais corridos rumo aos vestibulares da vida. Preciso passar esse ano para aliviar as coisas para mim e eu colocar em prática todos os projetos de vida que dependem de eu estar na faculdade, e, consequentemente, ter o dinheiro que agora é destinado ao cursinho, para acontecer. Um deles é a viagem para Londres. É o próximo destino que quero ir. Já fiz as contas e vi quando vou precisar economizar por mês pra, no final de 6 anos, eu ter dinheiro o suficiente pra ir. Tirar carteira de motorista, me dedicar a escrita um pouco mais. Enfim, coisas que o cursinho infelizmente me priva.

Falar em escrita, me desculpem pela falta de postagem. Eu esqueci. De verdade. Tirei as duas semanas que me restavam de férias depois da viagem pra descansar e nem passou pela minha cabeça vir aqui dar um oi. Porém, li dois livros nessas férias – Teorema de Katherine e Todo Dia -, e pretendo vir semana que vem com pelo menos uma resenha.

Espero que tenham tido férias maravilhosas e que tenham gás pra esses últimos meses do ano. E lembrem-se: até meio de outubro não tem feriado.

Deliciem-se.

Deixe um comentário

