NaNoWriMo

Pré-NaNoWriMo e o tempo sem posts

Alô, alô, teste, 1, 2.

Eu talvez fiquei mais de dois anos sem por o pé aqui nesse blog, mas voltei. Voltei e não sei se é pra ficar – vamos esperar que sim. Voltei porque NaNoWriMo ta chegando e eu pretendo fazer um diário do NaNo dessa vez. Já falei sobre o que é esse evento num post em 2013, esse aqui. No mesmo ano, eu tinha começado um livro chamado A Queda. Ele foi pra frente, mas não foi, e se tornou em Austral.

Austral foi meu projeto do NaNo do ano passado, que conclui com muito orgulho. A história não estava terminada – e muito menos tinha terminado de explorar o mundo que tinha criado para ele.

nanoididit

Por causa disso, esse ano volto ao meu mundo distópico criado por mim há alguns anos para concluir Austral, além de fazer um prequel e quem sabe a sequência dele. Mas, por enquanto, os planos são aprimorar o livro que já tenho, estabilizar um mundo consistente e conhecer ainda mais as ideias que surgiram na minha cabeça. Não consigo dizer adeus para meus personagens, eles são meus xodós e duvido que algum dia eu termine de editar e escrever sobre eles. Então, esse novembro vai vir destruindo vidas. Por quê?

Eu te respondo o porquê.

Nesses anos que fiquei sem atualizar o blog, muita coisa aconteceu. De passar no SiSU em primeiro lugar pra Medicina numa federal há 600km de Londrina até greve antes de começar as aulas por cinco meses. Entre essa brincadeira de atrasar calendário, mudar de cidade, se ambientar e tudo  mais, novembro é o mês que meu 2016.2 começa. Sendo minha primeira vez como veterana, tenho MUITA coisa pra lidar esse novembro. A única coisa que peço é força, porque to prevendo que vou ficar morta no final disso tudo. Um dia talvez eu faça um post contando sobre tudo o que aconteceu em 2015 e parte de 2016, mas hoje é só pra avisar que eu to de volta e que vai ter diário do NaNo! Quem sabe assim eu fico ainda mais motivada a escrever e terminar mais um livro?

 

Deixe um comentário

