NaNo prep · NaNoWriMo

As horas antes do NaNoWriMo

Aquele frio na barriga, aquela olhada no relógio, o dia voa e quando você menos espera, faltam poucas horas para o NaNo. Mas, worry not, meu pequeno gafanhoto, estamos aqui para algumas dicas pré-NaNo que vai salvar – assim espero – seu começo de mês e te ajudar a vencer o monstro da meta diária:

  • Tenha certeza que tem comida em casa

Faz quanto tempo que você não vai no mercado? Sua geladeira ta cheia? Tem o café que você tanto precisa? Nada mais frustrante que bater aquela fome no meio da sua inspiração, você abrir a geladeira e nada. Só água, aquele ketchup vencido, metade de uma cebola e tristeza. Então, faça sua compra do mês ainda hoje pra não se desesperar no meio da semana – e do mês – porque acabou o café e você não funciona bem. Vai lá, faça isso por você.

  • Faxine seu local de trabalho

Falo por experiência própria: sou a maior bagunceira e quando as coisas estão corridas e loucas, meu Deus do céu. Não acho aquele papel que tinha aquela data importante pra história e tudo começa a ficar ainda pior. Então tenha, pelo menos no começo do mês, um lugarzinho organizado e seguro pra trabalhar.

  • Tire um cochilo

Se você, assim como eu, quer começar o NaNo assim que der meia noite, tire um cochilo. Vale aqueles rapidão rapidinho de meia horinha, vale aqueles que você deita no sofá acorda cinco horas depois sem saber onde está e quem é. O importante é estar descansado. Lembre-se, não é uma corrida de tiro, é uma maratona, e você tem o mês inteiro pela frente ainda.

  • Tenha ao menos uma ideia do que vai escrever

Não precisa ter a história inteira já preparada, mas pelo menos saiba o que quer escrever. Defina o gênero, o público alvo, pelo menos esses detalhes que vão ser importantes para o desenvolvimento da história e podem ser a diferença entre começar uma história ou desistir logo no primeiro dia.

  • Tire umas horinhas só pra você

Novembro vai ser complicado. Seja você que trabalha e escreve, seja você que estuda e escreve, seja você que só escreve, tire um tempinho pra cuidar de si mesmo. Faça aquela hidratação no cabelo, se tiver banheira, tome um banho de banheira quentinho e perfumado, assista aquele filme que você ama, termine o livro que ta encostado na cabeceira da cama. Enfim. O importante é relaxar para estar pronto para começar essa maratona.

E lembrem-se, essas dicas são válidas durante todo o mês de novembro também. Se organizar certinho, todo mundo atinge a meta de forma saudável e divertida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s